Em busca de políticas públicas para efetivação da educação escolar indígena diferenciada
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i19.236Resumen
Durante a última de década de 1990 venho participando de discussões sobre educação indígena e atuei na coordenação do Magistério especifico de formação de professores kaingang para as séries iniciais, ministrado pela Universidade de Ijuí (Unijuí), no município de Bom Progresso (RS) de 1993 a 1995. Fui professor o Curso Vãfy – Magistério Específico para professores kaingang de 2001 a 2005 sobre o auspício da Universidadede Passo Fundo - UPF e Universidade de Ijuí - UNIJUI, em conjunto com lideranças indígenas kaingang. Tenho atuado como professor, prestando assessoria nos cursos de formação continuada para professores Kaingang.Descargas
Publicado
2014-11-27
Cómo citar
Ferreira, B. (2014). Em busca de políticas públicas para efetivação da educação escolar indígena diferenciada. Tellus, (19), 203–210. https://doi.org/10.20435/tellus.v0i19.236
Número
Sección
Escritos Indígenas
Licencia
Todos os artigos publicados na Revista Tellus estão disponíveis online e para livre acesso dos leitores, tem licença Creative Commons, de atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.