O Movimento de Professores Indígenas Guarani/Kaiowá: luta pelo direito de ser Guarani a partir de uma escola indígena - de 1988 a 2000
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.246Resumen
No presente artigo, evidenciamos parte de uma pesquisa de mestrado que versou sobre o processo de organização do Movimento de Professores Indígenas Guarani/Kaiowá no estado de Mato Grossodo Sul, de 1988 a 2000. Essa investigação situou-se num contexto teórico-prático em que se entre cruzaram a História, a Educação e o movimento indígena. Com base em documentos escritos e orais, avaliamos o feito e o dito sobre o Movimento, na percepção dos próprios professores indígenas, bem como os reflexos na prática política e educacional no período em questão, estabelecendo-se um balanço quanto às conquistas e às perspectivas para o futuro.Descargas
Publicado
2014-11-28
Cómo citar
Lourenço, R. (2014). O Movimento de Professores Indígenas Guarani/Kaiowá: luta pelo direito de ser Guarani a partir de uma escola indígena - de 1988 a 2000. Tellus, (21), 149–171. https://doi.org/10.20435/tellus.v0i21.246
Número
Sección
Artigos
Licencia
Todos os artigos publicados na Revista Tellus estão disponíveis online e para livre acesso dos leitores, tem licença Creative Commons, de atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.