Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Tellus ano 5, n. 8/9, abr./out. 2005
Tellus ano 5, n. 8/9, abr./out. 2005
Publicado:
2005-10-01
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.168
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Sustentabilidade nas sociedades indígenas brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.92
Gilberto Azanha
11-28
PDF (Português (Brasil))
Cultura “indígena” e sustentabilidade: alguns desafios
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.93
Dominique Tilkin Gallois
29-36
PDF (Português (Brasil))
Considerações críticas sobre o conceito etnodesenvolvimento: para pensar a condescendência na relação intercultural
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.94
Caroline Ayala, Tércio Fehlauer
37-51
PDF (Português (Brasil))
Por que fracassam os projetos de desenvolvimento entre os Guarani de Mato Grosso do Sul? Notas críticas para uma política de sustentabilidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.95
Fabio Mura Mura
53-72
PDF (Português (Brasil))
Las experiencias con una maestría en Antropología Social en una contexto multiétnico y con amplia participación indígena: MAS de URACCAN, Bilwi, Región Autónoma del Atlántico Norte (RAAN), Nicaragua
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.96
Bilwi Georg Grünberg
73-78
PDF (Português (Brasil))
Ensino técnico e sustentabilidade dos povos indígenas
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.97
Mônica Pechincha
79-89
PDF (Português (Brasil))
Sustentabilidade, educação escolar e formação de professores indígenas
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.98
Maria José e Jesus Alves Cordeiro
91-101
PDF (Português (Brasil))
O abuso de álcool entre os povos indígenas no Brasil: uma avaliação comparativa
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.99
Esther Jean Langdon
103-124
PDF (Português (Brasil))
Estado Nación, Integración e Indigenismo - el caso de la Amazonía peruana
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.100
José Marín
125-154
PDF (Português (Brasil))
Documentos
Seminário: Políticas de sustentabilidade nas terras indígenas de Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.170
Conclusões do Seminário Políticas de sustentabilidade nas terras indígenas de Mato Grosso do Sul
157-159
PDF (Português (Brasil))
Escritos Indígenas
A formação do professor indígena
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.112
Félix Rondon Adugoenau
163-164
PDF (Português (Brasil))
Saberes tradicionais: alternativas para a sustentabilidade das práticas agrícolas na perspectiva dos índios Terena de Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.113
Claudionor do Carmo Miranda, Miguel Jordão
165-173
PDF (Português (Brasil))
Iconografia
Cartografia atual: mapa da aldeia Te’ýikue
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i8/9.114
Celso Rubens Smaniotto
177-180
PDF (Português (Brasil))
PDF (Mapa) (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
569
A diversidade sexual entre povos indígenas do Brasil
141
Concepções indígenas de infância no Brasil
118
Povos indígenas da Amazônia: do caminho da canoa à ressignificação das culturas e línguas
96
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
90
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems