Da política lingüística à língua indígena na escola
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i4.60Resumo
Com base na leitura dos textos legais, esse trabalho pretende promover a reflexão no que tange à inclusão do idioma materno, ou seja,a língua indígena, no currículo escolar com a função de atribuir-lhe o status de língua plena e de colocá-la, pelo menos no cenário escolar, em pé de igualdade com a língua portuguesa, um direito previsto pela Constituição Brasileira.Downloads
Publicado
2014-11-19
Como Citar
Brostolin, M. R. (2014). Da política lingüística à língua indígena na escola. Tellus, (4), 27–35. https://doi.org/10.20435/tellus.v0i4.60
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Tellus estão disponíveis online e para livre acesso dos leitores, tem licença Creative Commons, de atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.