Apresentação do dossiê campanhas para a erradicação do racismo na Educação Superior na América Latina (cátedra UNESCO-UNTREF): relatos e experiências (período 2020-2022)

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.20435/tellus.v24i52.1012

Resumen

.

Biografía del autor/a

Karla Leandro Rascke, Unifesspa, Marabá, Pará, Brasil.

Doutora em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora do ensino superior da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Membro do Grupo de Mulheres Carolinas Leitoras. Coordenadora do Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (Nuade-Unifesspa). Colaboradora da Iniciativa para a Erradicação do Racismo no Ensino Superior da Cátedra UNESCO de Ensino Superior e Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina. Pará, Brasil.

María Verónica Miranda, Universidade Nacional da Patagônia, San Juan Bosco, Argentina.

Mestre em Ciência Política e Sociologia; Departamento de Serviço Social, Faculdade de Letras e Ciências Sociais, Universidade Nacional da Patagônia, San Juan Bosco, Chubut, Argentina. Colaborador da Iniciativa para a Erradicação do Racismo no Ensino Superior da Cátedra UNESCO de Ensino Superior e Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina. Chubut, Argentina.

Henry Steven Rebolledo Cortes, Universidade Nacional Aberta a Distância (UNAD), Colômbia.

Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Valência, Universidade de Manizales. Professor e pesquisador da Universidade Nacional Aberta a Distância - UNAD. Colaborador da Iniciativa para a Erradicação do Racismo no Ensino Superior da Cátedra UNESCO de Ensino Superior e Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina. Bogotá, Colômbia.

Publicado

2024-06-28

Cómo citar

Rascke, K. L. ., Miranda, M. V., & Cortes, H. S. R. . (2024). Apresentação do dossiê campanhas para a erradicação do racismo na Educação Superior na América Latina (cátedra UNESCO-UNTREF): relatos e experiências (período 2020-2022). Tellus, 24(52), 63–74. https://doi.org/10.20435/tellus.v24i52.1012

Número

Sección

Dossiê: Campanhas pela Erradicação do Racismo na Educação Superior na América Latina (Cátedra UNESCO-UNTREF): relatos e experiências indígenas e afrodescendentes (Período 2020-2022)