Língua, identidade e universidade: pistas para uma experiência intercultural a partir do conceito guarani de palavra

Autores/as

  • Graciela Chamorro

Resumen

A partir da experiência no curso de Licenciaturas Indígenas Teko Arandu, “modo de ser sábio”, e de pesquisas de campo realizadas em aldeias guarani e kaiowá, procuro, neste artigo, refletir sobre os vínculos entre língua e identidade e entre língua e palavra no pensamento e na experiência de grupos chamados guarani. Apresento dados etnográficos que considero pertinentes para uma proposta diferenciada e intercultural de ensino universitário e socializo alguns questionamentos decorrentes da minha inserção nas comunidades guarani.

Publicado

2014-11-24

Cómo citar

Chamorro, G. (2014). Língua, identidade e universidade: pistas para uma experiência intercultural a partir do conceito guarani de palavra. Tellus, (13), 37–49. Recuperado a partir de https://tellusucdb.emnuvens.com.br/tellus/article/view/140

Número

Sección

Artigos