Ser Terena, professor e liderança indígena: minhas histórias, minhas memórias

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.20435/tellus.v20i43.715

Resumen

O presente texto mostra a trajetoria de um professor terena bem como a construção de sua identidade.

Biografía del autor/a

Maioque Rodrigues Figueiredo, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Indígena da etnia Terena. Professor na Escola Municipal Indígena Cacique João Bastista Fiqueiredo, da Aldeia Tereré, Terra Indígena Buriti, Sidrolândia, Mato Grosso do Sul.

Citas

FIGUEIREDO, Maioque, Rodrigues, O protagonismo dos professores Terena da Aldeia Tereré - Terra Buriti - Sidrolândia (MS): na construção do bem viver comunitário- Campo Grande MS. 2017.

Publicado

2021-04-26

Cómo citar

Figueiredo, M. R. (2021). Ser Terena, professor e liderança indígena: minhas histórias, minhas memórias. Tellus, 20(43), 77–85. https://doi.org/10.20435/tellus.v20i43.715

Número

Sección

Escritos Indígenas