Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
TELLUS ano 11, n. 20, jan./jun. 2011
TELLUS ano 11, n. 20, jan./jun. 2011
Publicado:
2011-06-01
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.292
Dossiê: Contribuições para o diálogo de saberes em situação précolonial
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.291
Jaques Gauthier, Adir Casaro Nascimento, Michely Aline Jorge Espíndola
11-12
A produção de conhecimento na defesa das terras indígenas: entre epistemologia, identidade e política
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.213
Raúl Díaz
13-38
PDF (Português (Brasil))
Demorei tanto para chegar... - ou: nos vales da epistemologia transcultural da vacuidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.214
Jacques Gauthier
39-67
PDF (Português (Brasil))
O pajé nas comunidades sateré-mawé
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.216
Valéria Augusta Cerqueira de Medeiros Weigel, Márcia Josanne de Oliveira Lira
69-77
PDF (Português (Brasil))
Jovens indígenas e o ensino superior em Mato Grosso do Sul: desafios e perspectivas na busca por autonomia e respeito à diversidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.218
Antonio Hilario Aguilera Urquiza, Adir Casaro Nascimento, Michely Aline Jorge Espíndola
79-97
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Universidade e povos indígenas, obstáculos e alternativas para o diálogo de saberes
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.221
Zayda Sierra, Alba Lucía Rojas
99-121
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Memória, historicidade e vínculos territoriais após quarenta anos da transferência dos Kaiabi para o Parque do Xingu
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.223
Frederico César Barbosa de Oliveira
125-149
PDF (Português (Brasil))
Desafios e tensões da proteção plural de indígenas/crianças
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.225
Jane Felipe Beltrão, Assis da Costa Oliveira
151-172
PDF (Português (Brasil))
Duplicando a Antropologia. Notas sobre as problemáticas da atuação profissional dos antropólogos na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.226
Bárbara F. Bustos Barrera
173-188
PDF (Português (Brasil))
Teoria na cabeça versus teoria no papel: reflexões sobre conhecimento, oralidade e escrita na escola krahô
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.227
Mônica Thereza Soares Pechincha
189-213
PDF (Português (Brasil))
A proposta de educação profissional integrada ao ensino médio indígena do Centro Indígena de Formação e Cultura Raposa Serra do Sol
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.228
Raimunda M. Rodrigues Santos, Marília G. Ghizzi Godoy
215-239
PDF (Português (Brasil))
Formas de identificação e autorrepresentação na escrita de professores indígenas
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.229
Igor Scaramuzzi
241-257
PDF (Português (Brasil))
Documentos
O índio “traveço” em um confessionário jesuítico tupi de 1686
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.231
Ruth Monserrat, Cândida Barros, Jaqueline Mota
261-272
PDF (Português (Brasil))
Escritos Indígenas
Educação escolar indígena como novo paradigma na visão indígena: experiências, conquistas e desafios
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.232
Rosilene C. de Araújo Tuxá
275-288
PDF (Português (Brasil))
Superando desafios e preconceitos: rumo à universidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.233
José Ubiratan Sompré
289-294
PDF (Português (Brasil))
Iconografia
Raposa Serra do Sol 2008, bastidores de filme etnográfico às vésperas da decisão do STF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.234
Barbara Arisi
297-307
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
556
A diversidade sexual entre povos indígenas do Brasil
137
Concepções indígenas de infância no Brasil
115
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
99
A relação do povo indígena Bororo com os animais e a influência em suas práticas culturais e sociais
97
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems