Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
TELLUS ano 11, n. 20, jan./jun. 2011
TELLUS ano 11, n. 20, jan./jun. 2011
Publicado:
2011-06-01
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.292
Dossiê: Contribuições para o diálogo de saberes em situação précolonial
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.291
Jaques Gauthier, Adir Casaro Nascimento, Michely Aline Jorge Espíndola
11-12
A produção de conhecimento na defesa das terras indígenas: entre epistemologia, identidade e política
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.213
Raúl Díaz
13-38
PDF
Demorei tanto para chegar... - ou: nos vales da epistemologia transcultural da vacuidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.214
Jacques Gauthier
39-67
PDF
O pajé nas comunidades sateré-mawé
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.216
Valéria Augusta Cerqueira de Medeiros Weigel, Márcia Josanne de Oliveira Lira
69-77
PDF
Jovens indígenas e o ensino superior em Mato Grosso do Sul: desafios e perspectivas na busca por autonomia e respeito à diversidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.218
Antonio Hilario Aguilera Urquiza, Adir Casaro Nascimento, Michely Aline Jorge Espíndola
79-97
PDF
PDF
Universidade e povos indígenas, obstáculos e alternativas para o diálogo de saberes
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.221
Zayda Sierra, Alba Lucía Rojas
99-121
PDF
Artigos
Memória, historicidade e vínculos territoriais após quarenta anos da transferência dos Kaiabi para o Parque do Xingu
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.223
Frederico César Barbosa de Oliveira
125-149
PDF
Desafios e tensões da proteção plural de indígenas/crianças
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.225
Jane Felipe Beltrão, Assis da Costa Oliveira
151-172
PDF
Duplicando a Antropologia. Notas sobre as problemáticas da atuação profissional dos antropólogos na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.226
Bárbara F. Bustos Barrera
173-188
PDF
Teoria na cabeça versus teoria no papel: reflexões sobre conhecimento, oralidade e escrita na escola krahô
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.227
Mônica Thereza Soares Pechincha
189-213
PDF
A proposta de educação profissional integrada ao ensino médio indígena do Centro Indígena de Formação e Cultura Raposa Serra do Sol
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.228
Raimunda M. Rodrigues Santos, Marília G. Ghizzi Godoy
215-239
PDF
Formas de identificação e autorrepresentação na escrita de professores indígenas
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.229
Igor Scaramuzzi
241-257
PDF
Documentos
O índio “traveço” em um confessionário jesuítico tupi de 1686
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.231
Ruth Monserrat, Cândida Barros, Jaqueline Mota
261-272
PDF
Escritos Indígenas
Educação escolar indígena como novo paradigma na visão indígena: experiências, conquistas e desafios
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.232
Rosilene C. de Araújo Tuxá
275-288
PDF
Superando desafios e preconceitos: rumo à universidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.233
José Ubiratan Sompré
289-294
PDF
Iconografia
Raposa Serra do Sol 2008, bastidores de filme etnográfico às vésperas da decisão do STF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.234
Barbara Arisi
297-307
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Mais Lidos
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
569
A diversidade sexual entre povos indígenas do Brasil
141
Concepções indígenas de infância no Brasil
118
Povos indígenas da Amazônia: do caminho da canoa à ressignificação das culturas e línguas
96
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
90
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems