Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
TELLUS ano 12, n. 23, jul./dez. 2012
TELLUS ano 12, n. 23, jul./dez. 2012
Publicado:
2013-12-01
Artigos
As flechas de Maria: xamanismo, poder político e feitiçaria no Alto Xingu
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.254
Marina D. Cardoso, Antonio R. Guerreiro Júnior, Marina Pereira Novo
11-33
PDF (Português (Brasil))
Mães relutantes, avós maternais e pais esquecidos: o fazer e desfazer das relações de parentesco em Apiao, Chiloé
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.255
Giovanna Bacchiddu
35-58
PDF (Português (Brasil))
Cambio y continuidad del liderazgo indígena en el cacicazgo y en la milicia de las misiones jesuíticas: análisis cualitativo de las listas de indios guaraníes
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.256
Kazuhisa Takeda
59-79
PDF (Português (Brasil))
O devir outro dos guerreiros tupi: notas sobre uma defasagem cronocorporal implicada na relação matador- vítima entre os Araweté e os Tupinambá
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.257
Rafael Rocha Panisca
81-96
PDF (Português (Brasil))
Aramanday guasu (Rhynchophorus palmarum) como alimento tradicional entre os Guarani Ñandéva na aldeia Pirajuí
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.258
Cajetano Vera, Antonio Brand
97-126
PDF (Português (Brasil))
“Faço parte da história desse jeito!”: componentes da memória e da identidade de uma indígena guató
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.261
Eudes Fernando Leite, Jorge Eremites de Oliveira
127-146
PDF ()
A escola indígena e as aspirações de futuro das comunidades
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.262
Elie Ghanem, Aline Abbonizio
147-161
PDF (Português (Brasil))
A aprendizagem da docência do professor indígena terena
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.264
Marta Regina Brostolin
163-175
PDF (Português (Brasil))
Documentos
Entrevista com Antonio Jacó Brand
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.267
Meire Adriana da Silva
179-192
PDF (Português (Brasil))
Escritos Indígenas
Só depende de nós! Experiência das ofi cinas de Direito com os professores indígenas Guarani, Kaiowá, Terena e Mura
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.269
Luiz Henrique Eloy Amado
195-199
PDF (Português (Brasil))
Iconografia
A trajetória pessoal de Antonio Brand
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.259
Luciana Scalabrin Brand
203-216
PDF (Português (Brasil))
Antonio Brand: uma vida dedicada aos povos indígenas
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.260
Eva Maria Luiz Ferreira, José Francisco Sarmento Nogueira, Leandro Skowronski, Rosa S. Colman
217-224
PDF (Português (Brasil))
Suplemento em homenagem a Antonio Brand
A construção de um sonho Guarani Kaiowá. A história de vida do professor “Antonio Jacó Brand” na perspectiva dos professores indígenas Guarani Kaiowá de Caarapó
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.263
Eliel Benites
225-229
PDF (Português (Brasil))
Antonio Brand, el que supo escuchar a los Guaraní
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.265
Bartomeu Melià
231-233
PDF (Português (Brasil))
Contribuições de Antonio Brand para a história indígena, para o indigenismo e para a consolidação das instituições de pesquisa em Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.266
Levi Marques Pereira
235-241
PDF (Português (Brasil))
Antonio Brand, um compromisso por toda a vida
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.268
Pe. Georg Lachnitt
243-245
PDF (Português (Brasil))
Caminhando com Antonio
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.270
Egon Heck
247-249
PDF (Português (Brasil))
Antonio Brand
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.271
Egydio Schwade
243-245
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
569
A diversidade sexual entre povos indígenas do Brasil
141
Concepções indígenas de infância no Brasil
118
Povos indígenas da Amazônia: do caminho da canoa à ressignificação das culturas e línguas
96
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
90
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems