Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
TELLUS ano 12, n. 23, jul./dez. 2012
TELLUS ano 12, n. 23, jul./dez. 2012
Publicado:
2013-12-01
Artigos
As flechas de Maria: xamanismo, poder político e feitiçaria no Alto Xingu
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.254
Marina D. Cardoso, Antonio R. Guerreiro Júnior, Marina Pereira Novo
11-33
PDF
Mães relutantes, avós maternais e pais esquecidos: o fazer e desfazer das relações de parentesco em Apiao, Chiloé
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.255
Giovanna Bacchiddu
35-58
PDF
Cambio y continuidad del liderazgo indígena en el cacicazgo y en la milicia de las misiones jesuíticas: análisis cualitativo de las listas de indios guaraníes
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.256
Kazuhisa Takeda
59-79
PDF
O devir outro dos guerreiros tupi: notas sobre uma defasagem cronocorporal implicada na relação matador- vítima entre os Araweté e os Tupinambá
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.257
Rafael Rocha Panisca
81-96
PDF
Aramanday guasu (Rhynchophorus palmarum) como alimento tradicional entre os Guarani Ñandéva na aldeia Pirajuí
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.258
Cajetano Vera, Antonio Brand
97-126
PDF
“Faço parte da história desse jeito!”: componentes da memória e da identidade de uma indígena guató
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.261
Eudes Fernando Leite, Jorge Eremites de Oliveira
127-146
PDF ()
A escola indígena e as aspirações de futuro das comunidades
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.262
Elie Ghanem, Aline Abbonizio
147-161
PDF
A aprendizagem da docência do professor indígena terena
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.264
Marta Regina Brostolin
163-175
PDF
Documentos
Entrevista com Antonio Jacó Brand
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.267
Meire Adriana da Silva
179-192
PDF
Escritos Indígenas
Só depende de nós! Experiência das ofi cinas de Direito com os professores indígenas Guarani, Kaiowá, Terena e Mura
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.269
Luiz Henrique Eloy Amado
195-199
PDF
Iconografia
A trajetória pessoal de Antonio Brand
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.259
Luciana Scalabrin Brand
203-216
PDF
Antonio Brand: uma vida dedicada aos povos indígenas
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.260
Eva Maria Luiz Ferreira, José Francisco Sarmento Nogueira, Leandro Skowronski, Rosa S. Colman
217-224
PDF
Suplemento em homenagem a Antonio Brand
A construção de um sonho Guarani Kaiowá. A história de vida do professor “Antonio Jacó Brand” na perspectiva dos professores indígenas Guarani Kaiowá de Caarapó
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.263
Eliel Benites
225-229
PDF
Antonio Brand, el que supo escuchar a los Guaraní
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.265
Bartomeu Melià
231-233
PDF
Contribuições de Antonio Brand para a história indígena, para o indigenismo e para a consolidação das instituições de pesquisa em Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.266
Levi Marques Pereira
235-241
PDF
Antonio Brand, um compromisso por toda a vida
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.268
Pe. Georg Lachnitt
243-245
PDF
Caminhando com Antonio
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.270
Egon Heck
247-249
PDF
Antonio Brand
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i23.271
Egydio Schwade
243-245
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Mais Lidos
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
577
A diversidade sexual entre povos indígenas do Brasil
140
Concepções indígenas de infância no Brasil
119
Povos indígenas da Amazônia: do caminho da canoa à ressignificação das culturas e línguas
98
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
83
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems