A formação para a construção de um projeto de futuro dos Guarani e Kaiowá no Mato Grosso do Sul
Resumo
Neste texto pretendo destacar algumas considerações sobre a escola indígena, a partir da visão de autores que têm grande experiência nessa área, principalmente no que diz respeito ao compromisso do professorque se forma com a sua comunidade. Em seguida, aprofundo o contexto da escola indígena, a qual os Guarani e Kaiowá foram submetidos até as mudanças provocadas por um novo processo de formação de professores indígenas, que pudesse superar a racionalidade técnica e enfatizasse uma formação reflexiva, baseada no dia-a-dia da comunidade.Downloads
Publicado
2014-11-20
Como Citar
Ferreira, S. L. (2014). A formação para a construção de um projeto de futuro dos Guarani e Kaiowá no Mato Grosso do Sul. Tellus, (10), 95–101. Recuperado de https://tellusucdb.emnuvens.com.br/tellus/article/view/123
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Tellus estão disponíveis online e para livre acesso dos leitores, tem licença Creative Commons, de atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.