Pueblos Indígenas, Estados y Educación Superior en América Latina. Modalidades de colaboración, logros, problemas, desafíos y conflictos
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.329Resumen
Este texto ofrece un panorama general de las diversas modalidadesde colaboración entre pueblos indígenas y universidadesy otros tipos de instituciones de Educación Superior actualmenteen curso en América Latina, así como de las iniciativas propias yautónomas de algunas organizaciones indígenas en este campo.Adicionalmente, señala sus principales logros, problemas, desafíos,y confl ictos, los cuales generalmente se plantean con los Estados, através de sus organismos del área de educación.
Palabras clave: pueblos indígenas, estados, educación superior.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Todos os artigos publicados na Revista Tellus estão disponíveis online e para livre acesso dos leitores, tem licença Creative Commons, de atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.