TELLUS ano 13, n. 25, jul./dez. 2013

Capa - Revista Tellus
Publicado: 2015-04-24
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.340

Artigos

  • Pueblos Indígenas, Estados y Educación Superior en América Latina. Modalidades de colaboración, logros, problemas, desafíos y conflictos

    Daniel Mato
    11-33
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.329
  • Circulando com os meninos: participação e aprendizado da criança Xakriabá na exploração do território e da atividade da caça

    Rogério Correia da Silva
    35-55
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.330
  • Chefes ricos e comunidade pobre: a quantificação do valor entre os índios Xikrin (Mebengôkre)

    Cesar Gordon
    57-82
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.331
  • Ações para a revitalização linguístico-cultural entre o povo Xambioá: lições desde projetos comunitários

    André Marques do Nascimento
    83-105
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.332
  • Manejo da floresta na formação de roçado, por uma População Indígena da Amazônia

    Edilevi dos Santos Marques, Hiroshi Noda
    107-126
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.333
  • A constituição do sujeito surdo na cultura guarani-kaiowá: os processos próprios de interação e comunicação na família e na escola

    Luciana Lopes Coelho, Marilda Moraes Garcia Bueno
    127-144
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.334
  • Formação indígena para a docência: o que revelam as produções acadêmicas em 16 anos de pesquisas?

    Laudinéa de Souza Rodrigues, Simone Albuquerque da Rocha, Silvia de Fátima Pilegi Rodrigues, Silvia de Fátima Pilegi Rodrigues
    145-176
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.335

Documentos

  • Fragmentos de Etnografia Xokleng no Século XIX em “Questão de Limite entre Paraná e Santa Catharina”

    Walmir Pereira
    179-193
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.336

Escritos Indígenas

  • “Somos Índios da Tribo Tuxá Nação Proká Pragaga do Arco e Flecha e Maracá Malacutinga Tuá Deus do Ar”

    Jandair Ribeiro de Oliveira
    197-200
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.337
  • Ciências e Saberes tradicionais

    Justino Sarmento Rezende
    201-213
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.338

Iconografia

  • A metáfora museográfica da organização social Bororo no Museu das Culturas Dom Bosco

    Carla Fabiana Costa Calarge
    217-229
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.339