Pueblos Indígenas, Estados y Educación Superior en América Latina. Modalidades de colaboración, logros, problemas, desafíos y conflictos
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.329Resumo
Este texto ofrece un panorama general de las diversas modalidadesde colaboración entre pueblos indígenas y universidadesy otros tipos de instituciones de Educación Superior actualmenteen curso en América Latina, así como de las iniciativas propias yautónomas de algunas organizaciones indígenas en este campo.Adicionalmente, señala sus principales logros, problemas, desafíos,y confl ictos, los cuales generalmente se plantean con los Estados, através de sus organismos del área de educación.
Palabras clave: pueblos indígenas, estados, educación superior.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista Tellus estão disponíveis online e para livre acesso dos leitores, tem licença Creative Commons, de atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.