Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Tellus ano 3, n. 5, out. 2003
Tellus ano 3, n. 5, out. 2003
Publicado:
2003-10-01
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.119
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Escola Indígena Guarani/Kaiowá no Mato Grosso do Sul: as conquistas e o discurso dos professores-índios
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.66
Adir C. Nascimento
11-24
PDF (Português (Brasil))
A educação indígena e suas implicações: uma análise da cultura Karajá (Aruanã-Go)
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.67
Cristiane de Assis Portela Portela
25-35
PDF (Português (Brasil))
Diretório dos índios: implantação e resistência no Nordeste
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.68
Fátima Martins Lopes
37-53
PDF (Português (Brasil))
Catequese, miscigenação e nacionalidade: o indigenismo em Minas na transição para a República
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.70
Izabel Missagia de Mattos
55-72
PDF (Português (Brasil))
A saga dos Akroá nas fronteiras do sertão
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.72
Juciene Ricarte Apolinário
83-94
PDF (Português (Brasil))
Além do que os olhos vêem: reflexões sobre etnia, etnicidade e identidade étnica – os índios Atikum em Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.69
Giovani José da Silva
95-106
PDF (Português (Brasil))
Reflexões nutricionais sobre a alimentação dos índios Kaiowa e Guarani de Caarapó-MS: algumas preparações características
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.71
José Antônio Braga Neto, Thays Silva Moraes, Leandro Skowronski
107-120
PDF (Português (Brasil))
Documentos
Entrevista com Aronaldo Júlio
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i5.73
Jorge Luiz Gonzaga Vieira
123-126
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
825
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
521
A criança indígena e a educação infantil: as complexas relações entre a cultura e a escola na cidade
224
Povos indígenas e as relações culturais, econômicas e políticas: reflexões sobre a interculturalidade crítica e a decolonialidade
222
Uma apresentação iconográfica dos rituais religiosos/culturais Terena na Aldeia Buriti, MS
165
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems