Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
TELLUS ano 13, n. 25, jul./dez. 2013
TELLUS ano 13, n. 25, jul./dez. 2013
Publicado:
2015-04-24
Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.340
Artigos
Pueblos Indígenas, Estados y Educación Superior en América Latina. Modalidades de colaboración, logros, problemas, desafíos y conflictos
Daniel Mato
11-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.329
Circulando com os meninos: participação e aprendizado da criança Xakriabá na exploração do território e da atividade da caça
Rogério Correia da Silva
35-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.330
Chefes ricos e comunidade pobre: a quantificação do valor entre os índios Xikrin (Mebengôkre)
Cesar Gordon
57-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.331
Ações para a revitalização linguístico-cultural entre o povo Xambioá: lições desde projetos comunitários
André Marques do Nascimento
83-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.332
Manejo da floresta na formação de roçado, por uma População Indígena da Amazônia
Edilevi dos Santos Marques, Hiroshi Noda
107-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.333
A constituição do sujeito surdo na cultura guarani-kaiowá: os processos próprios de interação e comunicação na família e na escola
Luciana Lopes Coelho, Marilda Moraes Garcia Bueno
127-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.334
Formação indígena para a docência: o que revelam as produções acadêmicas em 16 anos de pesquisas?
Laudinéa de Souza Rodrigues, Simone Albuquerque da Rocha, Silvia de Fátima Pilegi Rodrigues, Silvia de Fátima Pilegi Rodrigues
145-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.335
Documentos
Fragmentos de Etnografia Xokleng no Século XIX em “Questão de Limite entre Paraná e Santa Catharina”
Walmir Pereira
179-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.336
Escritos Indígenas
“Somos Índios da Tribo Tuxá Nação Proká Pragaga do Arco e Flecha e Maracá Malacutinga Tuá Deus do Ar”
Jandair Ribeiro de Oliveira
197-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.337
Ciências e Saberes tradicionais
Justino Sarmento Rezende
201-213
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.338
Iconografia
A metáfora museográfica da organização social Bororo no Museu das Culturas Dom Bosco
Carla Fabiana Costa Calarge
217-229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.339
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
239
Concepções indígenas de infância no Brasil
116
A diversidade sexual entre povos indígenas do Brasil
92
Povos indígenas e as relações culturais, econômicas e políticas: reflexões sobre a interculturalidade crítica e a decolonialidade
88
A relação do povo indígena Bororo com os animais e a influência em suas práticas culturais e sociais
83
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems