Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
TELLUS ano 13, n. 25, jul./dez. 2013
TELLUS ano 13, n. 25, jul./dez. 2013
Publicado:
2015-04-24
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.340
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Pueblos Indígenas, Estados y Educación Superior en América Latina. Modalidades de colaboración, logros, problemas, desafíos y conflictos
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.329
Daniel Mato
11-33
PDF (Português (Brasil))
Circulando com os meninos: participação e aprendizado da criança Xakriabá na exploração do território e da atividade da caça
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.330
Rogério Correia da Silva
35-55
PDF (Português (Brasil))
Chefes ricos e comunidade pobre: a quantificação do valor entre os índios Xikrin (Mebengôkre)
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.331
Cesar Gordon
57-82
PDF (Português (Brasil))
Ações para a revitalização linguístico-cultural entre o povo Xambioá: lições desde projetos comunitários
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.332
André Marques do Nascimento
83-105
PDF (Português (Brasil))
Manejo da floresta na formação de roçado, por uma População Indígena da Amazônia
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.333
Edilevi dos Santos Marques, Hiroshi Noda
107-126
PDF (Português (Brasil))
A constituição do sujeito surdo na cultura guarani-kaiowá: os processos próprios de interação e comunicação na família e na escola
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.334
Luciana Lopes Coelho, Marilda Moraes Garcia Bueno
127-144
PDF (Português (Brasil))
Formação indígena para a docência: o que revelam as produções acadêmicas em 16 anos de pesquisas?
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.335
Laudinéa de Souza Rodrigues, Simone Albuquerque da Rocha, Silvia de Fátima Pilegi Rodrigues, Silvia de Fátima Pilegi Rodrigues
145-176
PDF (Português (Brasil))
Documentos
Fragmentos de Etnografia Xokleng no Século XIX em “Questão de Limite entre Paraná e Santa Catharina”
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.336
Walmir Pereira
179-193
PDF (Português (Brasil))
Escritos Indígenas
“Somos Índios da Tribo Tuxá Nação Proká Pragaga do Arco e Flecha e Maracá Malacutinga Tuá Deus do Ar”
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.337
Jandair Ribeiro de Oliveira
197-200
PDF (Português (Brasil))
Ciências e Saberes tradicionais
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.338
Justino Sarmento Rezende
201-213
PDF (Português (Brasil))
Iconografia
A metáfora museográfica da organização social Bororo no Museu das Culturas Dom Bosco
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i25.339
Carla Fabiana Costa Calarge
217-229
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
569
A diversidade sexual entre povos indígenas do Brasil
141
Concepções indígenas de infância no Brasil
118
Povos indígenas da Amazônia: do caminho da canoa à ressignificação das culturas e línguas
96
A importância da educação indígena na visão dos jovens estudantes
90
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems