Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Tellus ano 24, n, 53, jan./abr. 2025
Tellus ano 24, n, 53, jan./abr. 2025
Publicado:
2025-06-23
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1125
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Kaingang e Guarani: a situação conforme reportagens locais em Campo Mourão-PR
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.951
Raine Clavisso Pereira, Marcos Clair Bovo, Fred Maciel
PDF (Português (Brasil))
Diretrizes de educação escolar indígena dos povos Munduruku e Apiaká do Planalto Santareno: “a escola que queremos”
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1021
Iara Tatiana Bonin, Francineide Lima Abreu
PDF (Português (Brasil))
Direito, terras indígenas e garimpo ilegal: considerações sobre a aplicação da lei de crimes ambientais
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.941
Rhadson Rezende Monteiro, Jean Costa Sousa e Costa, Irene Bispo dos Santos, Christiana Cabicieri Profice
PDF (Português (Brasil))
Ser criança indígena: protagonismo e as produções de sentido da aldeia ao espaço escolar urbano
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.949
Gisele Moura de Jesus, Alceu Zoia
PDF (Português (Brasil))
Falar em Patxôhã, cortar língua
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1000
Antonio Augusto Oliveira Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
A dança Kipaé’xoti e Siputerêna na escola municipal indígena feliciano pio da aldeia ipegue, Aquidauana, MS, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1072
Nilzilene Paiz Flores, Léia Teixeira Lacerda, Maria Leda Pinto
PDF (Português (Brasil))
Escritos Indígenas
A trajetória intelectual de um pesquisador Guarani Nhandewa
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.953
Isael da Silva Pinheiro
PDF (Português (Brasil))
Pluralismo jurídico e o encarceramento dos indígenas no Mato Grosso do Sul: um diálogo necessário para a justiça no sistema prisional brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.1087
Priscila Caetano Amorim
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Sul global em luta antirracista: abrindo caminhos digitais para a erradicação do racismo na educação superior
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.968
Jenipher Alyssa de Lima Silva, Ana Patricia Marcos Barbosa, Ana Gretel Echazú Böschemeier, Rute Régis de Melo, Taízia Tassia dos Santos, Breno da Silva Carvalho, Ezequiel Adney Lima da Paixão, Peti Mama Gomes, Lucrecia Raquel Greco, Julia Broguet
PDF (Português (Brasil))
Formando docentes contra el racismo en la frontera norte de México: experiencias y desafíos
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v24i53.967
Rocío Jazmín Ávila Sánchez, Karina González Galindo, Hilda Elisa Garza Amaya
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
192
Concepções indígenas de infância no Brasil
145
Povos indígenas e as relações culturais, econômicas e políticas: reflexões sobre a interculturalidade crítica e a decolonialidade
113
A diversidade sexual entre povos indígenas do Brasil
110
Abriendo la Caja Negra del Racismo Estructural. Expresiones de racismo y antirracismo en la Universidad de Antioquia (Medellín-Colombia)
83
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems