TELLUS ano 15, n. 29, jul./dez. 2015

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Nesta edição:

Capa: Acadêmico Advailson Tserewané Tserewa’rã, da etnia Xavante, do terceiro semestre do curso de letras da UCDB. Clicado no ambiente de estudos do projeto Rede de Saberes no NEPPI.
Autora da foto: Luciana Gonçalves
Seleção de imagem: Comissão Editorial da Revista Tellus
Criação e arte final: José Francisco Sarmento Nogueira


Publicado: 2016-04-27
  • Revista Completa

    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i29.390
  • Editorial

    1-2
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i29.381

Artigos

  • Os Ikolen (Gavião) de Rondônia: Escola e ensaios de interculturalidade

    Genivaldo Frois Scaramuzza, Adir Casaro Nascimento, Zacarias Kapiaar Gavião
    3-18
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i29.376
  • De “fraquinhos” a Aikewára: construção de identidade e resistência de um povo tupi na Amazônia

    Luiza Mastop Lima
    19-47
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i29.355
  • O impacto do processo de territorialização dos Kaiowá e Guarani no sul de Mato Grosso do Sul

    Antonio Hilario Aguilera Urquiza, José Henrique Prado
    49-71
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i29.358
  • “Rastros” e “vestígios” atrelados ao processo de educação escolar entre os Karajá da aldeia Fontoura, ilha do Bananal/TO

    Ricardo Nei Araújo
    73-86
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i29.362
  • O que pesquisas brasileiras sobre educação escolar indígena revelam?

    Anatália Daiane de Oliveira, Marli Lúcia Tonatto Zibetti
    87-112
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i29.361
  • Os Sabanê e os povos do Nambikwara do Norte: etnohistórias das ruínas da história e de recriações tardias

    Edwin Reesink
    113-133
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i29.341

Escritos Indígenas

  • O papel das lideranças tradicionais na demarcação das terras indígenas Guarani e Kaiowá

    Elemir Soare Martins
    153-172
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i29.363

Documentos

  • A ocupação dos Sabanê da área dos rios Roosevelt e Tenente Marques. (parecer antropológico e lingüístico)

    Edwin Reesink
    135-151
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v0i29.342