Tellus ano 18, n. 36, maio/ago. 2018

CAPA_TELLUS_36

Nesta edição:

Capa: Escola Ñandejara, da aldeia Te’ýikue, no Município de Caarapó, MS. Foto registrada em maio de 2018 no viveiro de mudas, um projeto do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (NEPPI), em parceria com a escola.
Créditos da foto: José Francisco Sarmento
Criação e arte final: José Francisco Sarmento

Publicado: 2018-08-20

Artigos

  • O POVO DO RIO: VARIAÇÕES MÍTICAS E VARIAÇÕES ANTROPOLÓGICAS SOBRE A ORIGEM E A DIFERENCIAÇÃO DOS GRUPOS INỸ

    Eduardo Soares Nunes
    p. 9-38
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v18i36.489
  • A danada da escola está lá: Educação Infantil vivenciada pelas crianças indígenas Tentehar maranhenses

    Neusani Oliveira Ives-Felix, Luiza Nakayama
    p. 39-66
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v18i36.488
  • Labirinto de colonialidades e transformações ambientais em terras indígenas em Mato Grosso do Sul

    Verônica Maria Bezerra Guimarães
    p. 67-87
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v18i36.491
  • Memória e movimento social: repercussões do NEIRO na formação docente indígena em Rondônia - do Projeto Açaí à Licenciatura Intercultural

    Joselia Gomes Neves
    p. 89-121
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v18i36.462
  • A relação do povo indígena Bororo com os animais e a influência em suas práticas culturais e sociais

    Cézar Amin Rondon, Marcelo Franco Leão
    p. 123-152
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v18i36.507
  • O teatro sem máscaras das meninas Truká

    Loreley Gomes Garcia
    p. 153-172
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v18i36.509

Escritos Indígenas